Transformação Digital aplicada ao varejo

Não é novidade para ninguém que a quarentena causada pela Covid-19 impulsionou consideravelmente o comércio digital/eletrônico. Um levantamento feito pela ABComm registrou um aumento de 400% no número de lojas que abriram o e-commerce por mês. Diante deste cenário, a Transformação Digital no varejo deixou de ser algo passageiro e tornou-se vital para os negócios que desejam estender ainda mais sua vida útil.

Comportamento do consumidor pós pandemia

A reabertura da economia é um feixe de esperança para as companhias que viram sua operação reduzir drasticamente. Contudo, é imprescindível afirmar que esta mobilização global trouxe impactos para o cotidiano que, ao que parece, serão definitivos. Um exemplo claro disso são os padrões de comportamento do consumidor que, eventualmente, chegaram para ficar.

Sustentabilidade aplicada em Embalagens Inteligentes

Hoje vamos falar sobre o terceiro e último conceito que fundamenta a atuação do Smart Packaging: a Sustentabilidade. Trata-se de um tema amplamente discutido e contemplado em estratégias de grandes empresas, isso porque há uma tendência latente por parte do consumidor em exigir das companhias – que, hoje, possuem forte influência no desenvolvimento – um posicionamento relevante frente a grandes problemas que a sociedade enfrenta.